Implementação de Sistemas de Gestão


O processo de implementação de um Sistema de Gestão de uma empresa consiste na conceção, criação e implementação de um sistema de acordo com um referencial normativo internacional (norma ISO).A implementação de Sistemas de Gestão inicia-se com a identificação de processos operativos que caracterizam a(s) atividade(s) da empresa e que são objeto de procedimentos escritos, consistindo em demonstrar a sua conformidade com a norma. Na implementação e certificação de Sistemas de Gestão, as normas são uma ferramenta para melhorar o desempenho das organizações.

Prestação de serviços de consultoria, auditorias e formação nas seguintes áreas:

  • Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9001 - A norma ISO 9001 é o referencial de certificação mais abrangente e de maior reconhecimento internacional, pois incide sobre toda a cadeia de processos da organização, mas com um grande foco na satisfação do Cliente.
  • Sistema de Gestão Ambiental - ISO 14001 - A norma ISO 14001 visa a aplicação de um conjunto de regras e medidas de modo a prevenir os acidentes ambientais, bem como minimizar o impacte ambiental das atividades desenvolvidas pela organização. Estas medidas devem dar cumprimento à legislação nacional e comunitária.
  • Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho - ISO 45001 - A norma consiste na aplicação de um conjunto de regras e medidas de modo a prevenir os acidentes de trabalho e as doenças profissionais, bem como melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores. Estas medidas devem dar cumprimento à legislação nacional e comunitária.
  • Sistema de Gestão da Responsabilidade Social - SA 8000 - A norma SA 8000 é uma norma de certificação internacional que incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente aceitáveis no local de trabalho. Todas as organizações têm um papel importante na sociedade, sendo cada vez mais um fator de diferenciação e de imagem no mercado e junto dos investidores.
  • Sistema de Gestão de Recursos Humanos - NP 4427 - A norma NP 4427 especifica os requisitos de um sistema de gestão de recursos humanos, que abranja todos os níveis hierárquicos e áreas de atividade de uma organização, como veículo de melhoria contínua, ao serviço da eficácia e da eficiência desta.
  • Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) - NP 4457 - A norma NP 4457 baseia-se num modelo de inovação, suportado por interfaces e interações entre o conhecimento científico e tecnológico, o conhecimento sobre a organização e o seu funcionamento, e o mercado ou a sociedade em geral.
Contacte-nos para mais informações
Conheça todos os Serviços

Os granulados produzidos pela Globipedestal são unicamente comercializados em big bags.